terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Fim de ano de luz

Nesta época de Natal, fugimos do tradicional pinheiro e escolhemos uma árvore bem brasileira para trazer nossa mensagem de fim de ano: a Sumaúma, a maior ávore do nosso país. Essa árvore grandiosa nos remete ao crescimento, à força e à generosidade. 

A exuberância do seu frondoso tronco, suas grandes raízes e sua copa vasta a tornam uma das mais belas árvores do Brasil. Considerada pelos índios "A rainha das árvores da Amazônia", e conhecida também como "A árvore da vida", a Sumaúma ergue-se em busca de luz.





O poeta Olavo Bilac, que em tantos poemas retratou a natureza, parece ter se inspirado na Samaúma para escrever o belíssimo texto "Velhas Árvores".

Os indígenas da Amazônia consideram-na a "mãe-das-árvores", e suas raízes tubulares em determinadas épocas arrebentam e irrigam toda a área em torno si e de toda vegetação que a circunda. A "Escada do céu", mais um de seus nomes, tem porte majestoso com verdadeiros compartimentos, que acabam sendo transformados em habitações pelos indígenas. Ao sobrevoar a região amazônica, qualquer um, mesmo sem conhecê-la é capaz de identifica-la e captar a sua energia. Sua altura e beleza se destacam na imensidão da floresta.





quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

É festa na Casa do Brigadeiro

Imagine um lugar de pura delícia. 
Um lugar onde os brigadeiros sãos reis, e tudo gira em torno deles. 
Esse lugar existe e chama-se Casa do Brigadeiro.

A Casa, que é especializada em brigadeiros gourmet, acaba de ser inaugurada em Vitória (Shopping Day by Day, na Praia do Canto). 


E onde entra o trabalho da Oficina?


A Oficina de Ideias criou toda a identidade visual da Casa do Brigadeiro, o que inclui logomarca, papelaria, embalagens, sacolas, papel de parede e tecidos com estampa exclusiva. "Um trabalho novo e muito prazeroso de ser feito", como conta a designer Ana Paula Castro. Acima você pode ver as embalagens de quatro, nove e 16 unidades. 

Por lá, até as cadeiras ganharam tecidos personalizados. 

E que graça a caixa forrada com tecido personalizado e aplicação de madeira de reflorestamento.

A fofurice não tem fim: olha que luxo o brigadeiro de colher na panelinha com tag em madeira de reflorestamento.

E tem mais: sacola, adesivo para potinho e embalagens variadas. Quanta coisa linda, não? 


domingo, 11 de dezembro de 2011

Orquídeas que inspiram

A Oficina de Ideias enxerga as formas da natureza como uma das grandes protagonistas de sua inspiração. A especial admiração pelas orquídeas é constantemente declarada em suas composições. A orquídea é uma flor de fascínio único. Instalada em seu espaço, ela retribui a companhia compartilhando toda a sua exuberância beleza e perfume.

O encanto que a orquídea exerce aparece em muitas das obras do ateliê. Belíssimos trabalhos que você confere a partir de agora.
Conhece o porcelanato Orquídea feito pela Oficina de Ideias para a Biancogrês

A planta virou estrela nas capas dos talões de cheque do Banestes. A Oficina criou para o banco uma composição entre um dos cartões-postais da cidade e a espécie de orquídea que predomina na região. 


Série de esculturas Orquídeas, que usa como matérias-primas a madeira de demolição e o aço inox. 

Estudos para bandeja, fruteira e cachepô. É aí onde tudo começa... 


Acima você confere a exposição que aconteceu na Oficina com o tema Orquídea, que mostra diferentes aplicações. Também foram expostos exemplares raros da planta, pertencentes à coleção particular de Sandra Corteletti.


Este foi o convite feito para a exposição.


domingo, 4 de dezembro de 2011

Um alfabeto de ideias



Esta aqui em cima é a linha Alfabeto. Criada recentemente pela Oficina de Ideias Ana Paula Castro, a linha incentiva sobretudo a criatividade de quem a utiliza. Foram produzidas seis séries de letras que permitem personalização total. É você quem decide como usar esse alfabeto com o seu jeito.


A inspiração surgiu a partir de pesquisas de fontes para os trabalhos realizados para a unidade de design gráfico do ateliê. As estampas e formatos misturados formam uma composição aberta e interativa, que pode ser finalizada de acordo com o desejo de quem monta.


Uma palavra. Uma letra aqui, outra ali. Tudo é possível.


E com o Natal chegando por aí, a linha é uma boa opção para presente. Dê uma olhada nas caixinhas lindas que montamos.


Invente sua própria forma e divirta-se com mais essa ideia!


Olha aí a linha Alfabeto ambientada. Lindo mosaico!

Montar palavras também é uma boa, viu?

Letrinhas pra lá...

...Letrinhas pra cá

E a linha Alfabeto já virou notícia em algumas revistas!