terça-feira, 3 de julho de 2012

Com o pé na moda

De mansinho a Oficina de Ideias faz um pouco de tudo. Quer saber da última? 

Nossa equipe se aventurou pelo universo da moda e criou conceito de imagem (junto com a publicitária Marcella Lopes), convite, marca e todas as estampas da coleção de Beachwear da estilista Sinesia Karol, que foi lançada nos Estados Unidos.

"Foi uma experiência totalmente nova para a Oficina, mas adoramos o resultado", conta a designer Ana Paula Castro. Ainda no Brasil, Sinesia contou com a parceria mais que especial do estilista Ivan Aguilar na criação do pós praia.

Vem saber um pouco mais!





Assim foi apresentado o projeto...




Olha que linda a linha Velutina. A orquídea desta estampa é da espécie Cattleya velutina, que floresce no fim do verão. No Brasil são encontradas na parte alta das árvores da Mata Atlântica e suas flores, de perfume intenso, apresentam uma coloração terrosa nas pétalas com centro lilás claro. 



Esta é a linha Contorno. Quer saber de onde veio a inspiração? As flores geralmente apresentam simetria bilateral e o desenho da estampa é inspirado no contorno de suas pétalas. 


Belíssima também a linha Guttata. As Cattleya guttata florescem plenamente no mês de março. No lugar, é possível apreciar uma das maiores maravilhas da natureza em relação às orquídeas: colônias de Guttatas em uma variedade exuberante de cores que se destacam na restinga, vegetando diretamente na areia, em sol pleno e protegidas parcialmente pela vegetação arbustiva. 



Como indica seu nome, a estampa da linha Folha traz desenhos que sugerem o movimento das folhas das orquídeas. Observe: as variações de formato, espessura, quantidade, cor e tamanho são heterogêneas. Linda!