sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Voando para o mundo


"Minha terra tem palmeiras, 
Onde canta o Sabiá; 
As aves, que aqui gorjeiam, 
Não gorjeiam como lá..."

("Canção do Exílio", Gonçalves Dias)


A Oficina de Ideias foi buscar mais uma vez na natureza a inspiração para seus trabalhos. Com o pezinho cada vez mais fincado na moda, a equipe da Oficina exportou para Miami um pouco do seu talento. Tudo isso aconteceu no lançamento da nova coleção de beachwear da marca americana Sinesia Karol (SK), que contou com estampas exclusivas da Oficina Ana Paula Castro.

O desafio de criar estampas para SK impulsionou a designer Ana Paula Castro a entrar com tudo nessa experiência. "Trabalhar com moda trouxe outra perspectiva no olhar para o meu trabalho. A marca de Sinesia Karol nasceu no ateliê, desenvolvemos todo o conceito, desenho da logo e programação visual da marca. Agora, a convite da estilista, estamos na segunda coleção de estampas." 

Depois da coleção de lançamento, que teve como tema as "Orquídeas", a segunda leva de estampas dá merecido destaque aos "Pássaros do Brasil". "Participamos da semana de moda em Miami onde apresentamos a segunda coleção. Fomos muito elogiados pelos críticos e editores da Vogue Brasil (confira aqui a cobertura da revista), porque os desenhos representam colibris, canários, sabiás e periquitos: espécies mais poéticas, que fogem do comum. Geralmente quando se fala de aves no país, as primeiras lembranças remetem às araras e papagaios", comemora Ana Paula.

E por que escolhemos os pássaros? A gente explica:


Além da beleza e da exuberância de suas árvores, o Brasil nos agracia com o deleite da contemplação de seus maravilhosos pássaros. Há cerca de 1.840 espécies conhecidas das quais 234 não existem em nenhum outro país do mundo e 116 estão ameaçadas de extinção, mais de um quarto das aves ameaçadas em toda a América do Sul. Portanto, uma das maiores, mais belas e mais valiosas avifaunas do mundo. Por todo este vasto país podemos nos maravilhar com as cores, os cantos e os espetáculos de voo destas máquinas vivas da natureza, grandes artistas do reino animal que cantam, tecem e constroem. O ateliê vem reconhecer a riqueza das aves do Brasil em quatro dos pássaros mais belos e encantadores, cujas cores representam a força e o valor desta nação brasileira: sabiá, colibri, periquito e canário.

Agora é hora de conferir. Vamos lá?















Tem mais moda aqui no blog. Confira.