terça-feira, 14 de abril de 2015

Nós também aplaudimos o Instituto Terra!


O Instituto Terra, fruto da iniciativa do casal Lélia Wanick Salgado e do ilustre fotógrafo Sebastião Salgado, tem como principal objetivo devolver a natureza o que décadas de degradação ambiental destruiu.


Sebastião Salgado e Ana Paula Castro.
                                         
O sonho do casal mobilizou parceiros e arrecadou recursos para projetos que se dedicam ao desenvolvimento sustentável do Vale do Rio Doce, situado entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

A atuação da organização ambiental, em pouco mais de uma década, conseguiu recuperar mais de 7.000 hectares de terra e onde haviam áreas de pastagem degradadas hoje há uma floresta rica em diversidade de espécies de fauna e flora da Mata Atlântica.


Luciano Rezende, prefeito de Vitória,
 o casal Lélia e Sebastião Salgado e Ana Paula Castro.
Escultura, em madeira de reflorestamento,
assinada por Ana Paula Castro para
 presentear o Príncipe Albert II de Mônaco.

O trabalho do Instituto já conseguiu a atenção de personalidades como o Príncipe Albert II de Mônaco, que em visita ao Brasil para conhecer o projeto, recebeu uma escultura de Ana Paula Castro encomendada por Sebastião Salgado como agradecimento pelo apoio e parceria do Príncipe.

Temos orgulho de participar um pouco dessa história. O Atelier doou esculturas das árvores Sumaúma, Pau Brasil, Peroba Rosa e Paineira Rosa - espécies nativas da região em processo de recuperação - para serem vendidas na loja virtual do site do Instituto, com renda 100% revertida para as ações da organização.


Visite o site e adquira a sua!
www.institutoterra.org



Sebastião Salgado e o Príncipe Albert II,
na sede do Instituto Terra.