Quem somos


Oficina de Ideias Ana Paula Castro
A Oficina de Ideias é o ateliê da designer Ana Paula Castro. É aqui que Ana Paula desenha suas peças – esculturas e objetos de design com tiragem limitada -, e desenvolve um Design Gráfico Conceitual para a construção de imagem de empresas.

Ana Paula Castro estudou design industrial na Faculdade da Cidade, no Rio de Janeiro, mas formou-se em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Cursou desenho e pintura no Instituto de Arte e Restauro, em Firenze, na Itália.

Seu trabalho é fundamentado na tradição do trabalho manual, mesmo com a expertise adquirida e a utilização de novas tecnologias. Coerente com o posicionamento de seus temas que registram a natureza, a designer trabalha com materiais de baixo impacto ambiental como aço – totalmente reciclável – e madeira de reflorestamento.



A Oficina é formada por uma talentosa equipe multidiciplinar de 15 pessoas que participam das várias etapas dos trabalhos, tanto auxiliando nas criações da designer, quanto na execução das peças. 

O blog
Edição de conteúdo e design gráfico - Equipe de criação Oficina de Ideias