sexta-feira, 15 de junho de 2012

O design subiu a serra






A Oficina de Ideias foi convidada por Stella Miranda, Betty Feliz e a Associação de Turismo de Pedra Azul (ATPA) para criar a logomarca do evento Pedra Azul Gourmet. Para quem ainda não tinha ouvido falar dele, a primeira edição - que aconteceu em novembro do ano passado -, mobilizou restaurantes de toda a região de Pedra Azul com almoços e jantares harmonizados, e fincou o pé da região serrana capixaba no circuitos gastronômicos local e nacional. Este ano o Pedra Azul Gourmet acontece de 21 a 30 de setembro.


Como bem disse a jornalista Betty Feliz, uma das primeiras a pensar o formato do Pedra Azul Gourmet, "Vivemos um momento em que o segmento de gastronomia capixaba se destaca pela sua relevância econômica, cultural e social. Só esta seria uma razão mais do que suficiente para justificar a criação, dentro do calendário turístico do Espírito Santo, do evento Pedra Azul Gourmet. Assistimos à abertura de um grande número de restaurantes em vários pontos da Grande Vitória e do interior do Estado. Como se isso não bastasse, registra-se também um aumento significativo de profissionalizais da área, com chefs ostentando formação acadêmica. Não haveria, portanto, cenário mais favorável para inserir o Pedra Azul Gourmet na agenda dos grandes eventos estaduais". 


Um evento desse porte beneficia, além da gastronomia, o setor hoteleiro, o agroturismo, o comércio, o turismo de aventura, os profissionais liberais, e envolve todos num mesmo propósito. E assim veio a inspiração para criar...  A Oficina de Ideias elaborou a logo que você vê logo no topo do post, onde as circunferências representam cada um desses setores. Eles se interligam e se completam, gerando uma reação em cadeia que funciona perfeitamente.


E tem mais...


Para aqueles que vão visitar os restaurantes ou hotéis e pousadas participantes do Pedra Azul Gourmet, a designer Ana Paula Castro preparou um presente. Em cada lugar visitado o convidado ganha uma peça. A ideia é juntar todas até formar uma escultura para pendurar! 




E olha aí a embalagem para os kits que a Oficina propôs para as próximas edições do evento. Muito bom gosto, né? Nos encontramos no friozinho da serra capixaba!


Um comentário:

  1. Nossa Amo minha Terra, Amo Pedra Azul e não podia deixar de dizer amo também a disigner Ana Paula Castro! Tenho uma obra da artista em minha casa e estou sempre divulgando seu trabalho para amigos! Parabéns pela iniciativa, pela criatividade e claro pelo talento.

    ResponderExcluir